3 Dias em Koh Lanta + Dicas de hotéis em Krabi

Descobre Koh Lanta: como chegar, onde comer, onde fazer as famosas massagens tailandesas na praia, e ainda sugestões de hotéis em Krabi.

Em janeiro de 2025 aproveitámos mais uns feriados do Ano Novo Chinês para passar uns dias de dolce far niente na Tailândia. Desta vez, o destino escolhido foi Koh Lanta, ou a ilha de Lanta já que Koh ou Ko significa “ilha” em tailandês.

Nest post conto como foram os nossos três dias em Koh Lanta, nos quais nem saímos de carro ou de barco para lado nenhum porque quisemos aproveitar ao máximo os dias espetaculares de praia no hotel! Não vais encontrar por isso grandes dicas e roteiros sobre a ilha em si, mas posso garantir que foram das melhores férias de praia que já fizemos. Recomendo muito caso venhas para estes lados à procura de descanso num lugar paradisíaco.

No final do post incluo também recomendações de algumas atividades a fazer em Koh Lanta, e ainda sugestões de hotéis em Koh Lanta e Krabi.

Como chegar a Koh Lanta

A forma mais conveniente de chegar a Koh Lanta é voar até Krabi e, a partir daí, apanhar um barco para Koh Lanta

No nosso caso, o hotel tratou de tudo, já que o transporte a partir do aeroporto de Krabi estava incluído no preço da estadia.

Assim, à chegada ao aeroporto fomos muito recebidos pela equipa do Pimalai Resort. Fomos encaminhados depois para uma van que nos levou até ao pier privado do hotel em Krabi –  num trajeto de cerca de 45 minutos. E daí apanhámos um barco rápido que nos deixou diretamente no pontão do hotel, numa travessia de mais 45 minutos.

Koh Lanta

Foto 1: Pier privado do Pimalai Resort & Spa em Krabi

Em caso de más condições climatéricas e agitação marítima, há a opção de fazer a travessia de Krabi para Koh Lanta num ferry público. Esta travessia de ferry occore várias vezes ao dia desde as 5 da manhã, até à meia noite, e pode-se entrar com o automóvel, mas atenção que tem algum tempo de espera. (Nós vimos as filas para embarcar e eram realmente grandes!)

Outras opções para chegar a Koh Lanta a partir de Phuket

Lancha rápida diretamente de Phuket para Koh Lanta

Operadores como por exemplo a Bundhaya Speed Boat oferecem este serviço, com uma duração que varia entre 1h30 e 2h.

Carro de Phuket para o pier Baan Hua Hin em Krabi, seguido de ferry para Koh Lanta

Esta é uma opção possível, mas a viagem de carro é bastante longa e cansativa, por isso não recomendaria.


O melhor é sempre contactarem a equipa de reservas do hotel onde vão ficar em Koh Lanta, porque eles conhecem as opções mais fiáveis e podem até tratar de tudo por vocês.

Dica para não enjoar durante a travessia de barco

Apesar da viagem até Koh Lanta ser bastante tranquila, pode haver alguma agitação, especialmente se estiver vento forte como aconteceu connosco na ida. Por isso, fica a dica, levem sempre convosco uns rebuçados ou algo para chupar tipo mentos. Parece simples, mas ajuda imenso a evitar o enjoo durante a travessia!

Koh Lanta

Foto 2: No barco a caminho do Pimalai Resort & Spa

Koh Lanta

Foto 3: Vista da chegada ao Pimalai Resort & Spa

Koh Lanta

Foto 4: Pier do Pimalai que fica na praia de Bakantiang

Voar para Krabi

De Singapura temos voos diretos para Krabi pelas companhias aéreas low-cost Jetstar e Scoop. No nosso caso comprei a ida pela Jetstar e regresso pela Scoop. Como é comum nas low-cost, não há vantagem em comprar ida e volta na mesma companhia, por vale a pena comparar horários e preços, e combinar diferentes companhias aéreas para conseguir a melhor opção.

Estadia top em Koh Lanta no Pimalai Resort & Spa

Quando comecei a procurar hotéis em Koh Lanta, li maravilhas do Pimalai e quis muito ficar aqui. Infelizmente não é uma pechincha, e a única forma que tive de encaixar esta estadia no nosso orçamento foi reduzir em uma noite o plano inicial! E assim foi! Marquei então três noites no Pimalai, e o voo de regresso a Singapura para a noite, que assim ainda conseguimos aproveitar o último dia de praia mesmo já sem termos quarto. O hotel tem um serviço tão bom que ainda nos disponibilizaram um quarto vazio para podermos tomar banho e trocar de roupa antes de apanharmos o barco para Krabi, por volta das 15h.

Este hotel entrou diretamente para o nosso top de melhores estadias de sempre, e foi tudo ótimo! A Maria Rita ainda não tinha saído de lá e já perguntava quando é que íamos voltar 😂 🤣 Sempre que alguém do staff ia ao nosso quarto ao final da tarde, deixavam-lhe um presentinho: um ursinho de peluche, umas bolachinhas… como não adorar?! 💙 O hotel tem ainda um Kids club com atividades programadas paras as crianças que sempre dá para ter um descanso extra!

Como já tinha referido no início do post, o hotel trata de todo o transporte desde o aeroporto de Krabi até ao destino final. À chegada fomos recebidos com um colar de flores, um chazinho fresco, e uma toalhinha gelada para refrescar.

Tivemos ainda a sorte de ter tido um upgrade no quarto! Ficámos de frente para o mar, e o nosso quarto era tão grande que o apartamento onde vivemos em Singapura cabia lá dentro!

Na praia havia à disposição caiaques, pranchas de stand-up paddle, brinquedos para crianças, raquetes de praia, etc. que nos mantiveram sempre ocupados.

Koh Lanta

Foto 5: Entrada para o nosso quarto

Koh Lanta

Foto 6: Vistas da nossa varanda ao pôr do sol

Koh Lanta

Foto 7: Praia a que o Pimalai tem acesso

Dica importante: Snorkelling em Koh Lanta

A única coisa que não correu tão bem durante a nossa estadia foi a organização do passeio de Snorkelling, em que eu também fui um bocadinho culpada. Sabendo eu o que sei hoje teria marcado o passeio ainda antes de chegar a Koh Lanta.

O hotel também não teve total responsabilidade, já que o passeio acabou por ser cancelado nos dias anteriores devido ao vento forte. Quando o tempo melhorou, já não havia vagas disponíveis para o dia seguinte, e assim perdemos a oportunidade.

Por isso, fica aqui a dica:  se estiverem a pensar fazer a excursão de Snorkelling, escolham logo um dia e façam a reserva com antecedência, antes mesmo da viagem até.

Onde comer – no hotel

Durante a nossa estadia, experimentámos dois dos restaurantes do Pimalai:

Rak Talay

Este é o restaurante que fica na praia, e por isso perfeito para refeições mais leves como saladas. O Happy Hour ao final do dia é ideal para ver o pôr do sol ao sabor dos cocktails ótimos!

Koh Lanta

Foto 8 e 9: No restaurante Rak Talay

Koh Lanta
Koh Lanta

Foto 10: Espreguiçadeiras de praia no Pimalai

Spice N’ Rice

Aqui servem comida tradicional tailandesa, e da única vez que jantámos aqui tudo estava delicioso. Recomendo muito!

O hotel tem ainda mais dois restaurantes situados na parte mais elevada, que servem a zona das villas, e por isso têm umas vistas incríveis sobre a baía. Podem ver mais detalhes no site do Pimalai.

Koh Lanta

Foto 11: Uma das piscinas do Pimalai junto ao restaurante Spice N ’ Rice

Koh Lanta

Foto 12: Outra piscina do Pimalai junto ao restaurante Seven Seas

Onde comer – na praia de Bakantiang

Há muitas outras opções de restaurantes na praia, e a uma curta distância a pé do hotel. E claro com preços muito mais simpáticos do que os dos restaurantes do hotel, mas, ainda assim não a barateza que já foi a Tailândia em tempos. Em média, uma refeição para nós os três ficava por cerca de $40 SGD.

Same same but different

Este foi sem dúvida o nosso restaurante da praia preferido. Comemos sempre pratos típicos tailandeses, bebemos sumos naturais, e sempre com os pés na areia a ver o mar. Vejam a localização exata aqui.

Why not bar

Recomendo que venham aqui jantar pelo menos um dia, mas não mais 😅 À noite o ambiente é bem animado, com música ao vivo e até um espetáculo de fogo que faz as delícias da criançada. Eu confesso que não achei muita graça, especialmente por haver crianças muito pequenas também já a participarem nas atuações, mas enfim, a Maria Rita adorou por exemplo! Quanto à comida, não é nada de especial, e o serviço foi muito demorado. Ainda assim, não deixem de espreitar. A localização exata aqui.

Koh Lanta

Foto 13: Vistas do restaurante Spice N ’ Rice ao pôr do sol

Koh Lanta

Foto 14: Happy Hour no restaurante Rak Talay

Koh Lanta

Foto 15: Onde acontece o espetáculo de fogo no Why Not Bar

Massagens na praia

Estas massagens ficam mesmo ao lado do Pimalai, depois do restaurante Same Same but diferent. Enquanto esperava pela minha vez, vi várias pessoas a estacionar as motas só para virem aqui, o que me deu a impressão de que o sítio era muito popular.

Fiz a massagem tailandesa tradicional naquele nível “está a doer mas vou ser forte e não vou dizer nada”. 😅 A verdade é que das poucas vezes em que pedi menos intensidade, a massagem acaba por não saber tão bem, por isso opto sempre pela opção sofrimento completo, e no final vale a pena acreditem!

Vejam a localização da Minimouse Massage & Spa aqui.

Outra sugestão de alojamento em Koh Lanta

Este é também um hotel estilo resort em Koh Lanta que fica mesmo em frente à praia.

Ao contrário do Pimalai não tem opções de restaurantes locais na praia a uma curta distância, mas caminhando um bocadinho há também opções locais e pequenas lojinhas. E, claro,  pode-se sempre apanhar um táxi para ir a outras praias e explorar outras partes da ilha.

Embora tenha lido que alguns quartos estão a precisar de uma reforma, o hotel tem excelentes avaliações e tem a vantagem de ter um preço mais simpático que o Pimalai.


Outras atividades a fazer em Koh Lanta

Aula de Culinária

Se já estiverem fartos de praia e procuram uma atividade diferente, uma ótima sugestão é fazer uma aula de culinária tailandesa.

Esta aqui está muito bem recomendada. Saibam mais aqui em Get Your Guide.

E esta da escola de cozinha Time for Lime também.

Visita a um Santuário de Elefantes

No Santuário Following Giants, os elefantes vivem livremente no seu habitat natural e temos a oportunidade de aprender mais sobre a história destes animais. Muitos eram usados para passeios turísticos, ou sujeitos a maus-tratos.

Podes saber mais sobre os diferentes tipos de visitas disponíveis no site do Following Giants. Este santuário tem também outra localização em Krabi.


Outras sugestões de alojamento em Krabi

Este é o típico resort de praia familiar de 5 estrelas perfeito para passar uns dias de papo para o ar. É possível praticar vários desportos aquáticos na praia, e há também opções de restaurantes locais e cabanas de massagens a uma curta caminhada pela areia. O resort tem ainda um kids club com atividades para os mais pequenos.

Tem excelentes avaliações on-line, não deixem de espreitar aqui.

Este é também um resort de 5 estrelas situado numa praia com vistas espetaculares para os icónicos rochedos calcários característicos da região de Krabi e Koh Lanta.

Aqui podem fazer várias atividades para além de estar relaxado na praia, e há também alguma variedade de restaurantes próximos, especialmente em hotéis nas redondezas. É ligeiramente mais caro do que os outros hotéis recomendados aqui no post.

Este hotel fica situado no meio da floresta com os rochedos imponentes de Krabi como cenário de fundo.

Apesar de não estar junto à praia, o resort oferece um shuttle gratuito para a praia de Ao Nang, que fica a apenas 5 minutos de distância. Está numa zona mais sossegada, mas com fácil acesso a restaurantes e lojas nas proximidades.

A vista da piscina parece incrível, e por isso vale mesmo a pena espreitar este hotel. Descubram mais aqui.

Nota:  o hotel não serve bebidas alcoólicas, e de momento está a passar por algumas obras de renovação.

Este hotel está localizado na famosa baía de Railay, acessível somente através de barco, mas muito tranquilo de lá chegar uma vez que o hotel tem barcos e vans próprias para facilitar o acesso.

Esta praia é mesmo muito popular, e por isso é uma boa escolha para quem gosta de animação e de um ambiente mais agitado. O hotel fica perto de muitos bares e restaurantes. Vejam mais detalhes aqui.

Dica: hotel em Krabi mais em conta

Se procuras uma opção mais em conta e ainda assim usufruir da paisagem da floresta tailandesa, este hotel pode ser uma ótima escolha.

O resort fica afastado da confusão da zona das praias de Ao Nang, mas também é disponibilizado aos hospedes  um shuttle em alguns horários. Também podes apanhar um tuk tuk sempre que quiseres ir ao centro/praia. Alguns dos quartos estão localizados em zonas mais elevadas da colina, e por isso há também um serviço de buggy facilitar o acesso.

Parece-me uma boa opção para uns dias bem passados com a paisagem de sonho de Krabi, a um preço bem simpático.

Nota:  o hotel não serve bebidas alcoólicas.

Dica: hotel em Krabi para quem não tem restrições de orçamento

Este resort está completamente fora do meu alcance, mas deixo aqui a sugestão porque este é considerado o resort mais luxuoso de Krabi, situado na deslumbrante Railay beach.

Espreitem o site e vão perceber porquê! É também aqui que se encontra o famoso restaurante à beira-mar The Grotto.

Tempo extra no aeroporto de Krabi?

Espreitem a Massag Krabi Aeroport (PhuAnda Massage Airside)

Se tiverem algum tempo livre antes do voo, espreitem este centro de massagens que fica mesmo dentro do aeroporto!

No dia do nosso regresso, só estava uma senhora a fazer massagens, por isso tivemos de esperar que ela terminasse com outro cliente. Ainda assim, conseguimos encaixar uma Foot Massage para os três antes de embarcar. Lembro-me que sofri um bocadinho na massagem, mas como sempre no final soube tão bem que recomendo muito!

Estás a planear a tua viagem à Tailândia? Não percas então também os posts:

Antes de viajar para a Tailândia – checklist com tudo o que precisam saber antes de embarcar para a Tailândia. Inclui informações sobre vistos, cuidados de saúde, compra de voos e outras dicas.

O que fazer em Phuket – sugestões de atividades em Phuket, para além de ficar esparramado na praia a apanhar sol e dar mergulhos no mar. Incluí um santuário de elefantes e muito mais.

Hotel em Phuket – na praia – dicas de onde ficar hospedado em família, junto à praia na região de Phuket, com sugestões de hotéis para todos os gostos e carteiras.

*Este post contem links afiliados, e se efetuares uma reserva/compra através deles eu poderei ganhar uma pequena comissão, sem qualquer custo adicional para ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *