No post Onde ficar em Bali já tinha feito uma pequena introdução do que esperar desta região, conhecida pelas paisagens únicas dos campos de arroz. Aqui vou dar sugestões de onde ficar em Ubud, incluindo dois hotéis onde já ficámos hospedados, e outros que aparecem também muito bem cotados.
Ficámos no Padma Resort Ubud na primeira vez que visitámos Bali em julho de 2022. A ideia era conhecer Ubud, mas acabámos por nem sair do resort de tão bom que era.
O resort fica localizado um bocadinho a norte de Ubud, segundo ouvi até já nem é considerado Ubud, e fica completamente isolado de tudo, rodeado de uma paisagem verdejante incrível. Como fica numa região mais montanhosa, as temperaturas também descem um bocadinho, por isso é bom levar um casaco.
Gostei muito do resort, havia imensas atividades incluídas na estadia para os hóspedes fazerem, principalmente para os mais pequenos. Alguns exemplos de atividades disponíveis:
(e mais!)



O único senão para mim, é que tínhamos de marcar tudo com antecedência, até a hora do pequeno-almoço 😳 Tirando isso, é um sítio perfeito para passar uns três dias, infelizmente não conseguimos ficar tanto tempo. É importante também ter em conta que, por ser um resort bastante isolado, as refeições acabam por ser feitas ali, e, como seria de esperar, mais caras do que o normal para Bali.
Um dos pontos altos do resort é a piscina aquecida, com umas vistas top para a floresta.



Se procuram um lugar tranquilo onde ficar em Ubud, em que o objetivo seja relaxar, e não propriamente a conhecer a região, o Padma Resort Ubud é uma excelente escolha.
Quando voltámos a Ubud pela segunda vez, em agosto de 2025, queria mesmo ficar no centro, uma vez que não tive a oportunidade de conhecer antes. Depois de muita pesquisa, e não foi fácil, optei pelo Bisma Eight, e ficámos muito bem!
Ficámos na parte do hotel propriamente dita, mas há também uma área reservada só para as villas, cada uma com a sua própria piscina.
O hotel não tem propriamente um estilo balinês, os quartos até têm um estilo japonês, mas as paisagens da piscina do Bisma Eight são as clássicas paisagens verdejantes de Bali, e nem parece que estamos no centro de Ubud tal é o sossego.



O hotel oferece algumas atividades, e eu consegui fazer uma aula de Yoga que foi muito boa.

A parte chata são os acessos ao hotel, o que se aplica a todos os hotéis no centro de Ubud. Para chegar à Bisma street é preciso atravessar todo o centro, sendo que só há um acesso. No dia em que chegámos, ao final da tarde, foi absolutamente caótico. Demorámos uma hora já em Ubud, só para chegar ao hotel!
Depois de lá estarmos, já não precisámos de nos enfiar no trânsito infernal, e dá para fazer várias coisas a pé, com muitas opções de restaurantes e spas próximos.
Ainda assim, se quiserem ir às ruas mais centrais à noite, aviso de que não se livram da confusão. Muitas ruas não têm sequer passeios, e mesmo quando há passeios, são pequenos para tanta gente.
Outras sugestões de onde ficar em Ubud – no centro
Este hotel fica também na Bisma street, e por isso, muito próximo ao centro, mas ao mesmo tempo numa zona sossegada, e com as incríveis paisagens verdejantes de Ubud.
Os quartos são bastantes espaçosos e o hotel oferece as tradicionais aulas de Yoga e outras atividades mediante reserva, como aulas de culinária.
Está muito bem cotado e parece-me uma excelente opção de onde ficar em Ubud.
Outro hotel na Bisma Street com excelentes críticas. Fica a uma curta caminhada do centro de Ubud, mas também junto à natureza, com acesso direto aos campos de arroz onde se podem fazer caminhadas.
Todos os quartos são bastante espaçosos e têm varandas privativas, havendo também a opção de reservar villas.
Mais uma excelente opção de hotel em Ubud com tudo o que se pode esperar: infinity pool com vistas para a floresta e aulas de yoga.
Outras sugestões de onde ficar em Ubud – mais afastado do centro
Este resort não fica tão afastado do centro de Ubud como o Padma Resort, mas também não dá para fazer caminhadas até ao centro, pelo que também é um bocadinho isolado de tudo.
Parece ser uma excelente escolha para relaxar com vistas para os arrozais.
Este resort oferece um shuttle para o centro de Ubud, e tem ainda na proximidade alguns cafés e restaurantes. Para quem gosta de fazer caminhadas, o hotel fica próximo do Campuhan Ridge Walk que vos leva até ao centro de Ubud em 20 minutos.
Em promoção consegue-se bons preços, sendo provavelmente uma das opções mais em conta desta lista.
Este resort é só para adultos, e tem vistas privilegiadas para a floresta e até para uma cascata.
Também oferece um shuttle para o centro de Ubud, e tem excelentes críticas.
Este resort é bastante carote mas deve ser uma experiência top!
Agora que já tens aqui várias dicas de onde ficar em Ubud, não deixes de ler também os outros posts sobre Bali.


