Viajámos para a Austrália Ocidental em plena época alta de férias escolares, quando os preços dos alojamentos na região estão ao seu mais alto nível, por isso não nos foi possível ficar hospedados onde eu gostaria, mas tudo certo. Opções não faltam na região de Margaret River.
Vou partilhar alguns dos alojamentos que mais me atraíram, mas que (infelizmente) estavam completamente fora do meu orçamento. No fim, listo o lugar que acabei por marcar, que não sendo top, acho que foi do que melhor se arranjou tendo em conta que muitas alternativas já estavam esgotadas para as nossas datas, (e eu marquei tudo com 6 meses de antecedência)! O que me leva a crer que muitas famílias australianas reservam as casas de férias de um ano para o outro.
Este resort fica localizado em Bunker Bay, Dunsborough, mesmo em frente à praia e foi a nossa primeira escolha de alojamento na região. Não fossem os $5000 AUD que me pediram por sete noites na altura entre Natal e Passagem de ano 😲, acho que teríamos sido muito felizes aqui.
Em outras alturas do ano os preços são mais razoáveis, por isso não deixem de espreitar.
Têm desde estúdios com uma cama e kitchenette que dá para preparar refeições, até vivendas maiores com três quartos.
O Bayshore Beachside Resort também me pareceu uma excelente escolha de alojamento na região, e basta atravessar uma estrada para se chegar à praia.
As vivendas têm no mínimo dois quartos e um churrasco disponível para os hospedes. É muito popular, e por isso esgota rapidamente na época alta.
Este resort fica ao lado do lugar onde ficámos hospedados, mas está num nível completamente acima, por isso espreitem só se não tiverem restrições de orçamento para a vossas férias. O preço por noite, por exemplo no período do Natal, ascende a $1000 AUD, embora todas as tipologias de alojamento sejam bastantes espaçosas, variando entre 2 a 5 quartos.
Sendo a praia a que o resort dá acesso a mesma onde fomos pelo Bayview Geographe Resort Busselton, posso confirmar que é excelente, com águas super calmas e transparentes.

Foto1: Praia a que o Bayview Geographe Resort Busselton dá acesso

Foto 2: A mancha preta que se vê na água é uma raia
O resort tem todas as comodidades habituais, como piscina, ginásio, e segundo o site, até um Kids club durante as férias escolares.
Localizado na Baía Geographe, este alojamento está a uma curta caminhada da praia, mas também a cerca de 10 minutos a pé do centro de Dunsborough, com fácil acesso a cafés, restaurantes e supermercado.
Existem várias tipologias de chalés, desde 2 até 4 quartos, por isso dá para ir com amigos ou em família, e ficarem todos juntos na mesma casa.
A praia à qual este alojamento dá acesso não me parece das melhores desta região, mas ainda assim, o Dunsborough Beach Cottages é bastante popular.
Já tinha falado do Smiths Beach Resort quando visitámos a Smiths Beach (vê mais no post O que fazer na região de Margaret River – Busselton/Dunsborough), e não pude deixar de reparar neste hotel que fica mesmo na primeira linha de mar.
Há um restaurante e café no hotel, e acho que a única critica a apontar é mesmo o preço, que é demasiado alto.
Este foi o nosso alojamento para explorar a região de Margaret River, e confesso que ficou um bocadinho aquém das expectativas. A localização para mim era excelente, com acesso direto à praia, e a praia era daquelas calminhas com água transparente, onde até tivemos várias vezes a visita de raias!
Atrás do Bayview Geographe Resort há um caminho pedonal onde dá para passear a pé ou de bicicleta ao longo da praia, sendo que é sempre preciso pegar no carro para ir a supermercados ou restaurantes, o que para nós não foi um problema.
Ficámos num estúdio com duas camas, perfeitamente razoável em termos de espaço, mas que podia estar mais arranjadinho, e isolado, já que de manhã ficava um frio desgraçado dentro do quarto.
O resort dispõe de lavandaria self-service gratuita para os hóspedes, e de churrasco a gás no espaço exterior relvado, que usámos bastante, embora nem sempre estivesse propriamente limpo.
Uma das coisas que me deixou meio apreensiva foi a descrição do Booking, onde dizia que a kitchenette tinha tudo o que era necessário parar preparar uma refeição, e na verdade não era bem assim, porque não havia fogão! Ok, podíamos usar o churrasco comum, mas pareceu-me uma afirmação um bocadinho exagerada.

Foto 3: O nosso estúdio

Foto 4: Parque infantil do Bayview Geographe Resort Busselton

Foto 5: Um dos churrascos do Bayview Geographe Resort Busselton
Há ainda uma piscina interior, mas sempre que por lá passava, estava sobrelotada, por isso nem nos atrevemos a experimentar.
Ainda assim, tendo em conta os preços praticados nas redondezas e a disponibilidade existente na época alta – dezembro – até acho que não foi assim tão mau negócio, e conseguimos poupar em relação a outros hotéis mais arranjadinhos.
Na mesma rua do Bayview Geographe Resort há outro resort que me pareceu muito semelhante, talvez até um bocadinho melhor, o Broadwater Resort, que pode ser uma boa alternativa de alojamento a preços razoáveis.
Nesta região de Dunsborough, e em toda a região de Margaret River, podem também encontrar muitas opções de alojamento através destas plataformas:
Espreitem o Quedji Cottage Dunsborough que está super bem avaliado, e que eu teria escolhido para as nossas férias, não estivesse já ocupado no período da nossa viagem. (tem dois quartos e cozinha equipada).
Ou se preferirem algo mais rural, não deixem de espeitar o Djilba Cottage at Windance, que fica numa quinta de vinícola, a Windance Winery, e a apenas 1Km de um dos restaurantes recomendados: Swings and Roundabouts.
Não percam também os outros posts sobre a nossa estadia na região de Margaret River: