Uma das coisas que mais gostei na nossa visita à Austrália, e em particular na região de Margaret River, foi mesmo a comida! Em Singapura tudo é importado, e nem sempre temos acesso aos alimentos mais frescos e saborosos. Já na Austrália, tudo me soube tão bem, e voltei a sentir sabores que já não me lembrava, como tomates, pepino, mangas…
Durante a nossa estadia fizemos um mix de refeições em casa e fora, por isso para além dos restaurantes que experimentámos, incluí no fim da lista aquele que é para mim, o melhor supermercado de todo o sempre!
Aqui seguem então as minhas sugestões de restaurantes na região de Margaret River.
Este restaurante aparecia super bem recomendado, e com unanimidade em vários sítios que li, por isso fiz a reserva para almoço (também servem pequenos-almoços/brunch), porque não queria correr o risco de não termos mesa!
E ainda bem que o fiz, adorei o espaço e a comida! O restaurante fica no interior australiano, a uns 10 minutos de Dunsborough, rodeado por vegetação típica desta região, com um jardim lindíssimo cheio de esculturas feitas com materiais reciclados.
Tudo o que pedimos estava maravilhoso! Provámos um prato de polvo, um arroz com inspirações asiáticas que levava camarão e kimchi, e até a massa do menu infantil da Maria Rita estava boa. O menu varia com frequência porque o restaurante tem uma preocupação em trabalhar com ingredientes sazonais e locais – e nota-se mesmo no sabor final. Recomendo muito!



A Beer Farm fica na localidade de Metricup, e podem contar passar lá várias horas!
Aqui não fiz reserva, mas foi por pouco que conseguimos mesa, por isso se forem na época alta, recomendo que o façam. Apesar de ser um espaço gigantesco, estava muita gente quando fomos!
Há dois espaços completamente separados, um para pedir comida e outro para a parte das bebidas. Começámos com uma tábua com 4 copos no que foi uma espécie de mini degustação de cervejas que são produzidas na Beer Farm. Existem vários tipos de degustação conforme a vossa preferência. Para comer escolhemos uns tacos que estavam divinais, e ainda umas costeletas de borrego, tudo com um sabor ‘smoked’, muito bom! As cervejas também eram boas, tanto que até levámos umas connosco.


O ambiente é super descontraído: há um relvado grande com mesas e tapetes de piquenique onde se pode relaxar, havia música ao vivo, e o grande destaque para a criançada, um escorrega de água! (Acho que só está disponível durante as férias de verão, por isso levem os fatos-de-banho para os mais pequenos.)



Se passarem pela Beer Farm tenho a certeza de que vão adorar. Foi uma tarde mesmo bem passada para todos!
A Herdade da Aravina tem um relvado enorme com uma vista para as vinhas absolutamente incrível, e acho que foi isso que me levou a marcar aqui um dos nossos almoços.
O processo da marcação foi meio confuso, porque só me apareceu disponível o bar de pizzas, mas quando lá chegámos, percebemos que o restaurante e o bar de pizzas são no mesmo espaço, e podíamos pedir comida de ambos os menus.
Acabámos por ficar pelas pizzas e uma entrada, e estava tudo muito bom.


Como almoçámos no restaurante, tivemos direito à prova de vinhos no balcão da loja de vinhos. Nenhum vinho nos impressionou muito, mas o Chardonnay até que foi uma boa surpresa, eu não costumo ser grande fã.
A herdade tem ainda um parque infantil enorme, música ao vivo, e até um bar só para cervejas. Mais um sítio que recomendo para uma tarde bem passada.


Quando vínhamos embora da Meelup beach, procurámos um lugar ali perto para almoçar, e apareceu-nos no mapa o Meelup Farmhouse. Quando chegámos lá percebemos que não era bem o que estávamos à procura, já que era demasiado fino para quem vinha molhado e com areia da praia 🤦♀️😅
Ainda assim, era véspera de Ano Novo e não quisemos arriscar ficar sem almoço, por isso resolvemos ficar. Gastámos muito mais do que gostaríamos para um simples almoço pós-praia, mas a verdade é que a comida estava muito boa, e o espaço do restaurante é muito giro.


O menu infantil trazia um saquinho de milho para dar às galinhas que andavam a circular livremente pelo exterior. No jardim podíamos ainda ver duas Highland cows, e vários outros animais à solta.



Em suma, recomendo a visita mais para um brunch, mas não para um almoço de final de praia.

O Swings and Roundabouts aparece altamente recomendado, e se tivéssemos mais tempo seria sem dúvida um lugar a experimentar.
Para além das provas de vinhos que têm um custo de 25 dólares por pessoa, há também menus pensados para combinar com certos vinhos. Espreitem mais detalhes aqui.
Se a ideia for simplesmente passar uma tarde tranquila no extenso relvado desta quinta, e comer uma das famosas pizzas feitas em forno de lenha, então é melhor fazerem aqui a vossa reserva.
Aqui vão encontrar um menu muito variado de comida que vai desde hamburgers, pizzas, petiscos, até carne de assadura lenta, e claro, cervejas Shelter para todos os gostos.
O espaço é muito giro e amplo, com vistas para a praia de Busselton. Por isso recomendo uma paragem aqui depois da visita ao Busselton Jetty, porque fica mesmo em frente.
Também há um balcão mais pequeno que serve só cafés, tostas e bagels para quem quiser algo mais leve.



Eu fiquei absolutamente encantada com o Bunbury Farmers Market (fomos ao de Vasse, que ficava a menos de 5 Km do nosso alojamento).
O layout é tipo IKEA que nos obriga a passar por todas as secções até chegar à caixa, o que normalmente seria um bocadinho aborrecido, mas aqui nem me importei!
Nunca senti tanto gosto em passear por um supermercado. Desde frutas e vegetais com ótimo aspeto (e sabor!), padaria e pastelaria, talho, refeições já prontas, e até pizas cozinhadas na hora! Dava vontade de trazer tudo!
Dica importante, vão de manhã! Um dia fomos ao final da tarde e já não tinha quase nada!
Logo à entrada do Bunbury Farmers Market há um pequeno café, e um parque infantil cá fora que fez as delícias da Maria Rita.

Se precisarem de comprar outras coisas que não comida, há também um supermercado Coles na mesma zona comercial.
Se estiverem a descer de Perth/Fremantle para a região de Margaret River (ou vice versa), têm aqui uma recomendação para parar mais ou menos a meio do caminho. Este café que também é uma quinta, serve pequenos-almoços e almoços e é muito popular na região.
Infelizmente não conseguimos parar lá porque fizemos as viagens em dias de feriado e o Crooked Carrot estava fechado. Uma pena, porque toda a gente recomenda o espaço.
Figuei com pena também de não ter ido à Margaret River Bakery que aparece recomendada em todos os lugares e mais alguns.
Para mais sugestões de restaurantes na região de Margaret River, espreitem aqui: