Aqui vais encontrar todos os detalhes sobre a visita ao Gardens by the Bay, um lugar único como não há igual em mais lado nenhum do mundo! Esta foi a primeira atração que vimos assim que chegámos a Singapura, ou melhor, assim que saímos de quarentena, porque na altura em 2021 tivemos de ficar duas semanas fechados num quarto de hotel quando chegámos a Singapura 😯.
A primeira dica que te dou é que compres o bilhete para o GBTB online antes de saíres de casa! Com quase toda a certeza vai haver fila na bilheteira, especialmente ao fim-de-semana, por isso recomendo sempre que faças a compra com antecedência e no conforto do ar condicionado.
Que bilhete comprar no Gardens by the Bay?
Sugiro o combo Flower Dome / Cloud Forest. Estas são as principais atrações que não deves perder. Este bilhete inclui entrada nos dois pavilhões que nada mais são do que estufas climatizadas, com uma arquitetura impressionante e onde podes ver botânica de todo o mundo, cascatas, florestas tropicais ou jardins mediterrâneos.

Foto 1: Cascata à entrada do Cloud Forest

Foto 2: Cloud Forest

Foto 3: Cloud Forest com o tema Avatar
As exposições temporárias vão variando em ambos, por isso há sempre algo novo a descobrir, mesmo para mim que já fui várias vezes. Por exemplo, agora está o Jurassic Park no Cloud Forest 🦕.
Como chegar aos Gardens by the Bay?
Apanha a linha azul do metro (Downtown Line) e sai na estação Bayfront. À saída do metro vais ver indicações para dois lados: o Shoppes, que é o shopping em frente às torres do Marina Bay Sands, ou o lado que diz Gardens by the Bay, que é o que deves seguir. Não vão faltar placas a indicar o caminho!
Assim que chegas à saída da rua vais ter logo as imponentes torres do Marina Bay Sands à tua frente. Daqui até ao Flower Dome e ao Cloud Forest são mais ou menos 15 minutos a andar, passando pelos Heritage gardens.
Também podes apanhar o Shuttle que fica mesmo junto à saída do metro e que te deixa diretamente à entrada do Flower Dome. Cada bilhete custa 3 SGD (dólares singapurianos) e inclui também a viagem de regresso.
Plano da visita ao Gardens by the Bay
O Cloud Forest é sem dúvida o mais impactante, e por isso recomendo que o visitem em primeiro lugar.

Foto 4: Cloud Forest com o tema Jurassic World

Foto 5: Cloud Forest com o tema Jurassic World

Foto 6: Cloud Forest com o tema Jurassic World
O Flower Dome é uma espécie de jardim botânico indoor com umas exposições temporárias sempre muito giras, e com arranjos de flores incríveis!

Foto 7: Exposição temporária no Flower Dome

Foto 8: Exposição temporária no Flower Dome

Foto 9: Exposição temporária no Flower Dome
Guardem uma tarde ou manhã inteiras só para visitar estas duas atrações. Mas se forem de manhã, façam conta de voltar ao final do dia para o espetáculo de luzas que acontece diariamente às 19h45 e 20h45 nas Supertrees – o Garden Rhapsody. Eu adoro este espetáculo de música e luzes (que é gratuito), e recomendo mesmo que assistam!

Foto 10: Espétaculo Garden Rhapsody

Foto 11: Espétaculo Garden Rhapsody

Foto 12: Espétaculo Garden Rhapsody
Se viajarem com crianças, têm ainda duas opções de programas gratuitos para juntar à visita:

Foto 13: Far East Organization Childrens Garden
Onde comer no Gardens by the Bay?
Encontras aqui a lista completa de comes e bebes no Gardens by the Bay. Não te esqueças que os jardins são muito grandes e não chegas assim tão rápido de uns lugares aos outros, por isso convém fazer algum planeamento antes. Vou listar aqui algumas opções mais em conta:
Existem ainda outras atrações no GBTB como o Flower Fantasy, o Supertree Observatory (o ponto mais alto das árvores gigantes), ou o OCBC Skyway, uma ponte suspensa entre as árvores. Também valem a pena se tiverem tempo extra, caso contrário recomendo que se foquem nas atrações principais que descrevi mais acima.

Foto 14: Floral Fantasy

Foto 15: Floral Fantasy

Foto 16: Floral Fantasy

Foto 17: Vista do OCBC Skyway
Espero que este post te tenha ajudado a perceber com o que contar deste passeio! E não percas também os outros posts sobre Singapura: